«« Voltar
Desenvolvendo Hábitos saudáveis junto as Crianças e Adolescentes do Centro de Valorização Humana, Moral e Social (CEVAHUMOS)
Protocolo do SIGProj:   221487.1109.191920.18122015
De:31/03/2016  à  30/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Inacio Alberto Pereira Costa
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CFL - Campus Florianópolis
Unidade de Origem
  DASS - Departamento Acadêmico de Saúde e Serviços
Resumo da Ação de Extensão
  O sobrepeso e obesidade vêm sendo considerado, atualmente como um grande problema de saúde pública mundial. Apresenta-se como uma síndrome silenciosa que aos poucos toma proporções assustadoras na população do planeta. Comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população em geral e, em especial, da criança, dos adolescentes, e suas famílias, neste caso o público estará direcionado ao projeto CEVAHUMOS, localizado no bairro Abraão, em Florianópolis/SC. As ações abordadas no projeto busca o despertar de hábitos alimentares deste público especificamente. O curso Técnico em Enfermagem do IFSC tem inserido em seu Projeto Pedagógico a proposta de promover a qualidade de vida, com vista à melhoria da saúde em todas as etapas do processo de viver humano, assim como prevenir riscos de doenças prevalentes e atender as necessidades de saúde da população, somando esforços com instituições de educação e de saúde, contribuindo para o conhecimento científico sobre a prevenção do sobrepeso e da obesidade.
Palavras-chave
   EDUCAÇÃO EM SAÚDE, OBESIDADE
Público-Alvo
  Centro de Valorização Humana, Moral e Social (CEVAHUMOS), oferece programa de apoio socioeducativo em meio aberto (disponibilizando atividades educativas, esportivas e culturais) além de acompanhamento familiar, às 120 crianças e adolescentes em situação de risco, na faixa etária de 6 a 14 anos, com enfoque na prevenção às drogas: denominado Projeto Família Saudável, moradores nos bairros da Vila Aparecida, Abraão e proximidades
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   Será elaborado um folder convidando para as atividades, sendo estes para os responsáveis pelas crianças e adolescentes. Para professores e alunos, o convite será realizado dentro das salas de aulas.
«« Voltar