«« Voltar
MotusDei
Protocolo do SIGProj:   221395.1109.243379.18122015
De:31/03/2016  à  30/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Cristiano Kulman
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CCH - Campus Chapecó
Unidade de Origem
  CERE - Coordenadoria de Extensão e Relações Externas
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto aqui proposto tem como objetivo a obtenção de dados de pessoas com deficiência, cuidadores e profissionais da reabilitação, bem como a pesquisa do estado da técnica quanto a tecnologias de mobilidade. Essas informações serviram de base para o desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos na área de tecnologia assistiva, visto que este levantamento de dados é imprescindível para aqueles que buscam se aprofundar no assunto. Um exemplo de aplicação deste estudo é o projeto MotusDei submetido no edital do FINEP, 'Viver sem limites'. Portanto, o público alvo desse trabalho são a comunidade acadêmica, as pessoas com deficiência e os profissionais da área da reabilitação.
Palavras-chave
   Reabilitação, tecnologia assistiva, mobilidade, deficientes, cadeirantes
Público-Alvo
  O público alvo são portadores de deficiência motora, mais especificamente crianças, seus responsáveis e os profissionais de reabilitação.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Cristiano Kulman - cristianokulman@ifsc.edu.br Douglas Hemkemaier da Silva - douglas_hemkemaier@hotmail.com Douglas Eduardo Zilio - douglas_zilio@hotmail.com Giorgia Ditzel da Costa - giorgia@transferkids.com.br
«« Voltar