«« Voltar
Literatura de Autoria Feminina
Protocolo do SIGProj:   220458.1097.238211.10122015
De:14/03/2016  à  14/12/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Charles Borges Casemiro
Instituição
  IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
Unidade Geral
  PRX - Pró Reitoria de Extensão
Unidade de Origem
  SPO - São Paulo
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto 'Literatura de Autoria Feminina' tem o propósito de criar um espaço de discussão para o levantamento, o estudo, o registro e o compartilhamento da Literatura produzida por mulheres na história da Língua Portuguesa, considerando o diálogo entre as histórias das Literaturas brasileira, africana e portuguesa e sua valiosa contribuição para a construção, reconhecimento e aceitação da pluralidade, justiça e convívio democrático entre os gêneros. Ambiciona, ainda, apresentar uma história da Literatura de Autoria Feminina no Brasil, evidenciando a sua contribuição para a construção da própria história da Literatura de Língua Portuguesa, vinculada à história de construção das identidades culturais brasileiras. Por fim, o Projeto pretende compartilhar e replicar sua discussão com comunidades escolares em escolas públicas da Grande São Paulo por meio da ação de pesquisadores-bolsitas.
Palavras-chave
   Literatura, Autoria Feminina, Identidades Culturais, Questões de Gênero
Público-Alvo
  Estudantes dos Cursos de Licenciatura do IFSP - Campus São Paulo, Docentes de 04 Escolas Públicas da Cidade de São Paulo; Estudantes de 04 Escolas Públicas de bairros da Cidade de São Paulo.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   IFSP - Campus São Paulo - Coordenadoria de Extensão. IFSP - Campus São Paulo - DHU - CCL. IFSP - Campus São Paulo - DHU - CCL - Coordenação de Letras
«« Voltar