«« Voltar
VIII Encontro de Pesquisa na Graduação em Letras (EPGL) VII Congresso Nacional de Estudos Linguísticos e Literários de Mato Grosso do Sul (CNELLMS) V Encontro de Pesquisa na Pós-Graduação de Letras (EPPGL)
Protocolo do SIGProj:   220394.976.24332.04122015
De:31/05/2016  à  14/06/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Zélia R. Nolasco dos S. Freire
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Unidade de Dourados - Unidade Universitária de Dourados (pólo)
Unidade de Origem
  Letras-Português - Coordenação do Curso de Letras-Port/Esp
Resumo da Ação de Extensão
  O V CELLMS - Congresso Estudos Linguísticos e Literários de Mato Grosso do Sul congrega profissionais que atuam nas áreas de Linguística, Línguas e Literaturas na região Centro-Oeste do Brasil. O projeto visa substituir as semanas acadêmicas realizadas nos cursos de Letras da UEMS por meio de um único evento científico. A realização do V CELLMS, em conjunto com o VIII EPGL e VII EPPGL-Unidade de Dourados, promove incentivo à pesquisa em diferentes subáreas e divulga o curso de Letras por meio da aproximação das comunidades acadêmicas e de professores da comunidade em geral. Para isso, a programação do evento contemplará as áreas de Letras: Filologia, Lingüística, Literatura e Línguas estrangeiras (Espanhola e Inglesa). A temática do evento se fundamenta em Letras: teoria e prática, visto que a finalidade desse evento voltar-se-á para a formação e complementação de conhecimentos teóricos aos acadêmicos dos Cursos de Letras e Áreas afins.
Palavras-chave
   Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Literatura Comparada, Estudos Culturais, Fronteira, Metodologia de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação
Público-Alvo
  Acadêmicos e docentes da UEMS e de outras Universidades do Estado tais como a UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, UNIGRAN, Anhanguera, UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Campo Grande/MS. Bem como os Ministrantes, palestrantes, participantes-ouvintes e comunicadores, colaboradores e monitores. O número a atingir é de 300 participantes.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   zelianolasco@UEMS.BR
«« Voltar