«« Voltar
Ações de educação ambiental envolvendo alunos do ensino fundamental residentes na região do manancial histórico de água da Cachoeira do Assopra, em Florianópolis/SC
Protocolo do SIGProj:   219650.1109.244574.11122015
De:31/03/2016  à  30/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Andreza Thiesen Laureano
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CFL - Campus Florianópolis
Unidade de Origem
  DACC - Departamento Acadêmico de Construção Civil
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto visa estudar e caracterizar a bacia hidrográfica contribuinte da Cachoeira do Assopra, que há mais de cem anos é utilizado como manancial superficial de água para parcela da população florianopolitana. Atualmente a CASAN - Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - utiliza este manancial em épocas de grande demanda por água, principalmente na temporada de verão, quando a cidade recebe milhares de turistas. Após tal estudo e caracterização, serão realizadas ações de educação ambiental na Escola Municipal Henrique Veras, situada na região do manancial, na Lagoa da Conceição. As atividades serão desenvolvidas nas dependências da escola e em campo (na bacia hidrográfica), envolvendo cerca de trinta alunos da sétima série do ensino fundamental, além de professores e técnicos administrativos da referida escola. O tema central será o manancial e sua respectiva bacia. Pretende-se sensibilizar a comunidade acadêmica da Escola Henrique Veras para a importância da conservação do manancial da Cachoeira do Assopra e preservação ambiental da bacia hidrográfica, tornando-os cidadãos atuantes e multiplicadores de práticas sustentáveis.
Palavras-chave
   Educação ambiental, Bacia Hidrográfica, Manancial de água.
Público-Alvo
  Alunos, professores e funcionários da rede pública de ensino - escola localizada na região do manancial da Cachoeira do Assopra.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   andreza.thiesen@ifsc.edu.br reginaldo.jaques@ifsc.edubr
«« Voltar