«« Voltar
Ação Social - UFGD - SESI - PERDIGÃO - 'SERVINDO A COMUNIDADE' (Cópia) 16-11-2015
Protocolo do SIGProj:   218393.946.1724.16112015
De:29/02/2016  à  30/11/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Zefa Valdivina Pereira
Instituição
  UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados
Unidade Geral
  RTR - Reitoria
Unidade de Origem
  PROEX - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
Resumo da Ação de Extensão
  A Extensão universitária deve ser entendida como o processo educativo, cultural e cientifico que busca articular o ensino e a pesquisa de forma indissociável, viabilizando a relação integradora e transformadora entre a universidade e a sociedade, proporcionando uma relação com a produção e/ou sistematização do conhecimento, associados a um caráter social, artístico, educativo ou de transferência tecnológica para a comunidade não acadêmica e sobretudo prestar serviços de suas áreas de conhecimento ás comunidades excluidas ou carentes de serviços públicos. Por outro lado é papel da Universidade buscar convênios com os poderes públicos para estudos e assessoramento no desenvolvimento de projetos sociais. A 'Ação Social - UFGD - SESI - PERDIGÃO' buscará através de parcerias com diversos órgãos, públicos e privados, prestar serviços e levar conhecimento às comunidades não atendidas pelo serviço público ou com deficiência desses serviços. Estas Instituições ao unir seus esforços, busca exercer seu papel socializador, na perspectiva da ampliação dos valores da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.
Palavras-chave
   Ação social, direitos humanos, educação, cidadania
Público-Alvo
  Serão atendidas comunidades excluidas dos serviços públicos e ou/ com deficiencia de atendimento, em todas as aréas de conhecimento da UFGD. Este ano será executado no Parque das Nações II Plano, na Escola Italivio Penzo, atendendo toda a comunidade do grande parque das Nações II Plano
Situação
  Atividade
Contato
   Será mantido contato com a associação de pais e mestres da Escola Municipal Italivio Penzo, assim como a associação de bairros de região e outras lideranças que possam ajudar no melhor desempenho das atividades.
«« Voltar