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AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO FENÔMENO SOCIOCULTURAL DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA 2014 NA CIDADE DE CURITIBA/PARANÁ.
Protocolo do SIGProj:   218302.1005.226042.18112015
De:30/11/2015  à  29/07/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Izac de Oliveira Belino Bonfim
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAQ - Câmpus de Aquidauana
Unidade de Origem
  GAB/CPAQ - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  A Copa do Mundo de Futebol da FIFA no Brasil foi um megaevento esportivo que ocasionou uma série de transformações no espaço urbano de doze (12) cidades sedes espalhadas no território político brasileiro. Os impactos ocasionados no espaço vivido durante os preparativos do megaevento, durante a sua realização e pós-evento proporcionaram ao sujeito (agentes sociais) a construção de uma série de percepções e representações sociais. Neste sentido, este estudo tem como objetivo geral identificar o DSC – Discurso do Sujeito Coletivo na construção de suas representações sociais (MOSCOVICI, 2003) baseado no entendimento das expectativas que foram idealizadas durante todo o processo linear do fenômeno sociocultural da Copa do Mundo na cidade sede de Curitiba/Paraná.
Palavras-chave
   geografia do esporte, geografia das representações, geografia cultural
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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