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INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: como utilizar as tecnologias no processo de ensino-aprendizagem
Protocolo do SIGProj:   217407.1090.163757.29062016
De:04/07/2016  à  04/01/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Maria Waleska Camboim Lopes de Andrade
Instituição
  UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco
Unidade Geral
  UAST - Unidade Acadêmica de Serra Talhada
Unidade de Origem
  ADM - Administração UAST
Resumo da Ação de Extensão
  A educação formal no Sertão do Pajeú enfrenta hoje o desafio[] de inserir as novas tecnologias da informação e comunicação nas escolas, procurando promover a alfabetização tecnológica e democratizar o acesso a essas tecnologias, para alunos e para a comunidade, melhorando com isso a qualidade do ensino e da aprendizagem e promovendo a integração das atividades educacionais das escolas em um contexto de mundo globalizado, despertando para as questões ética e de cidadania. Entretanto, para alcançar esse amplo objetivo, não foi bastante apenas dotar as entidades participativas de infraestrutura e equipamentos necessários, é preciso que haja também um processo de inclusão digital. O presente projeto propõe uma orientação programada sobre o uso e práticas de ferramentas educacionais associadas à tecnologia da informação e multimídias, privilegiando a interdisciplinaridade e adaptando os conteúdos às características do público alvo. Trata-se da criação de um programa educacional de inclusão digital modelo, que poderá ser aplicado em ouras diferentes instituições com características similares.
Palavras-chave
   educação, tecnologia, ensino, aprendizagem
Público-Alvo
  A primeira fase do projeto será para atender aos professores da Escola Municipal Brás Magalhães, posteriormente será estendido a outras escolas da rede pública.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
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