«« Voltar
Diálogos Sul-Sul: Impressões entre Brasil e África
Protocolo do SIGProj:   217024.1107.242669.21112015
De:17/08/2016  à  19/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Adriana Elisa Bozzetto
Instituição
  UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados
Unidade Geral
  FADIR - Faculdade de Direito e Relações Internacionais
Unidade de Origem
  Rel - Relações Internacionais
Resumo da Ação de Extensão
  O evento visa promover uma troca de percepções que permita olhar a realidade a partir de uma ótica inter relacionada de Brasil e África, colocando em discussão a visão eurocêntrica e as ideias pré concebidas relacionadas a este continente, estabelecendo um intercâmbio de experiência e elementos culturais entre comunidade, pesquisadores, docentes e discentes. No ano de 2015 ao realizar um intercâmbio acadêmico para Moçambique, as duas jovens realizadoras do evento tiveram sua visão transformada sobre o continente e perceberam que existe muito mais em comum entre os países falantes de língua portuguesa no continente africano com o Brasil do que aprenderam no livros didáticos. A proposta surge com intuito de transformar tantas outras percepções partindo de uma proposta horizontal, ouvindo e se fazendo ouvir e assim reconstruindo a história afro-brasileira nas percepções dos participantes da ação. A partir de outras histórias, vindas sobretudo da vivência dos participantes do evento, busca-se apontar para o elo indissociável da história do Brasil e a do continente africano.
Palavras-chave
   Brasil, África, étnico-racial, Direitos Humanos, intercultural
Público-Alvo
  Público alvo: professores e alunos da rede pública de ensino, Rede de Assistência Social, discentes, docentes, profissionais, comunidade local e pessoas ligadas aos temas.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   E-mail do evento: sensacoes.brasileafrica@yahoo.com.br, site do evento: http://sensacoesbrasilafrica.blogspot.com.br/ e telefone da organização
«« Voltar