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A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DIANTE DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO REGULADORAS NO GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
Protocolo do SIGProj:   216921.1005.2388.29102015
De:09/11/2015  à  29/03/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Caroline Correia Maciel
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PGE/CCHS - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  O presente trabalho tem como objetivo contribuir para uma reflexão sobre as implicações da implementação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) nas Universidades Públicas do Mato Grosso do Sul, diante das políticas de formação reguladoras no Governo do Partido dos Trabalhadores (PT). Para tanto, pretende-se utilizar como instrumento de investigação os documentos oficiais do PIBID, que apresentam o histórico das licenciaturas participantes do Programa e a quantidade de bolsas destinadas aos cursos desde o início de sua implementação, em 2007, até os dias atuais. Posteriormente, será realizada uma entrevista com os sujeitos que possuem vínculo aos subprojetos do PIBID/MS das Universidades Públicas, sendo eles os professores coordenadores das IES, os professores supervisores do ensino básico público e os alunos bolsistas. Esse levantamento terá um direcionamento pedagógico e social em relação a implementação do Programa. Sendo assim, almeja-se, neste estudo, estabelecer uma discussão sobre a realidade das políticas de formação do MS, em especial a respeito da implementação do PIBID.
Palavras-chave
   PIBID, Mato Grosso do Sul, Políticas de Formação.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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