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Limites e Perspectivas na Realidade do Campo de Formação e Atuação de Professores da Educação Infantil em Municípios de MS: A Tessitura de um olhar Interdisciplinar
Protocolo do SIGProj:   216616.1005.222100.20102015
De:04/01/2016  à  30/03/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Laís de Castro Agranito Rodrigues
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PGE/CCHS - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto de pesquisa apresenta como proposta, analisar os limites e as perspectivas na realidade do campo de formação e atuação dos professores de Educação Infantil do Estado de Mato Grosso do Sul, tendo como contexto os municípios de Água Clara, Paranaíba e Três Lagoas. Isto posto, discutiremos a formação docente alicerçados em autores clássicos que abordam essa questão, tais como: Kramer (2005) Pimenta (2006), Tardif (2006), Nóvoa (1995), Imbernón (2002), Candau (1996), Fazenda (2013), André (2010), dentre outros. Trata-se de uma investigação de caráter qualitativo, considerando as técnicas e as principais características dessa abordagem. Utilizaremos como procedimentos metodológicos a revisão bibliográfica, a análise de documentos, a entrevista semi-estruturada e a observação. Para a tabulação e análise dos dados coletados, dialogaremos com nossos pares teóricos, dentre eles Bardin (2004), Franco (1986) e Mello (2004), sob o enfoque da análise de conteúdo e da pesquisa interdisciplinar. Esperamos com a pesquisa, contribuir com nosso processo formativo, para a ampliação e divulgação de estudos e discussões no que tange a Educação infantil e a formação inicial e continuada dos profissionais, bem como para a melhoria da qualidade de formação dos professores e da educação ofertada nos municípios do Estado de MS.
Palavras-chave
   Formação de Professores, Educação Infantil, Interdisciplinar
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
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