«« Voltar
I SEMINÁRIO SUL-MATOGROSSENSE em EDUCAÇÃO, GÊNERO, RAÇA E ETNIA & II SEMINÁRIO SOBRE AÇÕES AFIRMATIVAS: Os desafios da permanência
Protocolo do SIGProj:   212998.976.14464.16082015
De:18/08/2015  à  20/08/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Maria José de Jesus Alves Cordeiro
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Unidade de Dourados - Unidade Universitária de Dourados (pólo)
Unidade de Origem
  Pedagogia - Coordenação do Curso de Pedagogia
Resumo da Ação de Extensão
  O evento compõe-se de dois seminários estaduais: I SEMINÁRIO SUL-MATOGROSSENSE em EDUCAÇÃO, GÊNERO, RAÇA E ETNIA & II SEMINÁRIO SOBRE AÇÕES AFIRMATIVAS: Os desafios da permanência, cujo objetivo geral é discutir no ambiente acadêmico, a transversalidade de gênero, raça e etnia nas políticas públicas, especialmente nas ações afirmativas mulheres, negros, indígenas, LGBT e outros grupos sociais vulneráveis, bem como as práticas pedagógicas e as violências que envolvem relações étnico-raciais e de gênero. O evento será realizado de 19 a 21 de agosto de 2015, no anfiteatro da UEMS em Dourados -MS. Destina-se a estudantes de graduação, docentes da rede pública e privada da educação básica e superior, pós graduação e movimentos sociais.
Palavras-chave
   ações afirmativas, violências de gênero, práticas pedagógicas
Público-Alvo
  Estudantes de graduação; professoras /es da educação básica e do ensino superior e pós graduação; gestores públicos e integrantes de movimentos sociais, além da sociedade civil em geral.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar