«« Voltar
DESENVOLVENDO HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NA ARTE DE EDUCAR EM SAÚDE COM ESCOLARES: POSSIBILITANDO A INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO
Protocolo do SIGProj:   212820.955.23813.12082015
De:30/04/2015  à  30/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Maria Cristina Guimaro AbegÃo
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  FAEN - Faculdade de Enfermagem
Unidade de Origem
  DENF - Departamento de Enfermagem
Resumo da Ação de Extensão
  O Programa Saúde na Escola foi implantado pela Prefeitura de Cuiabá - MT em 2008, através do Decreto nº 4.684, visando contribuir para a formação integral dos estudantes da rede municipal de educação e promover a saúde dos mesmos. Em consequência de uma experiência anterior de capacitação da equipe do referido programa, a qual foi positivamente avaliada pela equipe multiprofissional participante, emergiu a necessidade em se desenvolver este projeto de extensão, com a finalidade em propiciar aos alunos dos cursos da área da saúde da UFMT o desenvolvimento de habilidades e competências na arte de educar em saúde no contexto escolar, numa perspectiva multi e interdisciplinar. Neste sentido, consequentemente, a comunidade de escolares do ensino fundamental do município de Cuiabá se beneficiarão com as ações desenvolvidas de promoção à saúde no sentido amplo deste fenômeno. Este projeto é resultado das discussões e ações desenvolvidas no Grupo de Pesquisas Multiprofissionais na educação e em Tecnologias em Saúde - PEMEDUTS, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o qual é composto por docentes e discentes de vários cursos de graduação da UFMT, assim como, profissionais dos serviços de saúde do Estado de Mato Grosso.
Palavras-chave
   Saúde na Escola, Educação em Saúde, Integração Ensino – Serviço
Público-Alvo
  Escolares matriculados nas escolas assistidas pelo Programa Escola com Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Cuiabá.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   magaliolivi@hotmail.com
«« Voltar