«« Voltar
Educação Geográfica na Escola: Práticas e Reflexões sobre a Construção Conceitual de Espaço a Partir das Bacias Hidrográficas Urbanas da Cidade de Aquidauana-MS
Protocolo do SIGProj:   212517.1005.9322.16102015
De:27/03/2015  à  19/02/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Raffael Gonçalves de Oliveira
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAQ - Câmpus de Aquidauana
Unidade de Origem
  PPGGEO - Programa de Pós-Graduação em Geografia
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto se propõe através de pesquisa a campo e análise bibliográfica discutir a situação da educação geográfica de três escolas estaduais da cidade de Aquidauana, pautado no como vem sendo trabalhado o conceito de espaço geográfico. Através de entrevista com professores e alunos do 6º ano do ensino fundamental avaliar a produção de conhecimento referente as concepções da produção espacial. Em pesquisa a campo, com professores e alunos, tendo na bacia hidrográfica como unidade de análise, elaborar material didático/prático, a visão dos estudantes e as necessidades dos professores da rede. Numa visão miltoniana de espaço a produção do material didático se construirá através da pesquisação. Esperamos que o trabalho eleve a discussão da produção espacial em sala de aula e a possibilidade de trabalhar com material didático local, produzido localmente.
Palavras-chave
   Educação geográfica, espaço geográfico, pesquisação.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar