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Educação ambiental em Escola Municipal de Dourados MS, no âmbito de ensino fundamental: Percepção ambiental e realidade
Protocolo do SIGProj:   212516.1059.160106.07082015
De:30/09/2015  à  31/07/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Priscila Fazioni Silva
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Dourados - Unidade Universitária de Dourados (pólo)
Unidade de Origem
  Engenharia Ambiental e Sanitária - Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária
Resumo da Ação de Extensão
  A educação do cidadão, e entre eles de jovens e crianças, surge como uma ferramenta poderosa, pois permite que novas atitudes e comportamentos se estabeleçam na sociedade, gerando adultos conscientes e sensíveis a uma educação para a cidadania, com a formação de indivíduos atentos aos problemas socioambientais e capazes de participar nas decisões da sociedade (Martin-Baró 1992; Silva & Leite 2009). Nesse sentido, partimos da “compreensão de que o campo da educação ambiental é um campo plural, e diferenciado de tendências politico-pedagógicas éticas e epistemológicas” (LIMA, 2005, p.20).Onde o principal objetivo do projeto sera promover através de ações a educação ambiental, identificando o nível de percepção ambiental dos alunos e contribuindo para que ocorra uma inserção dos alunos no processo de controle e minimização da degradação ambiental. Será realizado palestras e dinâmicas, atividades que insira o aluno ao meio ambiente como pinturas, reciclagem, horta organica entre outras e tendo como resultados esperado a divulgação da importância da preservação , e da sustentabilidade ambiental proporcionando aos alunos do ensino fundamental das escolas municipais novos conhecimentos e mostrando a realidade, de modo a promover a inserção desses alunos na problemática ambiental com a realização de atividades educativas.
Palavras-chave
   impactos ambientais, meio ambiente, Sensibilização ambiental
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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