«« Voltar
Atendimento Nutricional para Paciente com Excesso de Peso de Unidades Básicas de Saúde do Município de São Luis (MA) - ExPESO.
Protocolo do SIGProj:   211494.1068.87358.03082015
De:30/08/2015  à  30/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Deysianne Costa das Chagas
Instituição
  UFMA - Universidade Federal do Maranhão
Unidade Geral
  CCBS - Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
Unidade de Origem
  CONUT - Coordenação de Nutrição
Resumo da Ação de Extensão
  A educação nutricional assume um papel primordial no que diz respeito ao processo de transição nutricional, visto que ela busca sensibilizar o indivíduo quanto à mudança de hábitos nutricionais nocivos à saúde. Desta forma, o presente projeto se propõe a prestar atendimento nutricional a adultos e idosos com excesso de peso atendidos em Unidades Básicas de Saúde do município de São Luís, Maranhão, a fim de orientar práticas alimentares saudáveis e auxiliar na perda de peso. Além disso, os dados obtidos durante o atendimento possibilitarão conhecer os hábitos alimentares e estilo de vida desses pacientes, contribuindo para a elaboração de estratégias de prevenção e tratamento do excesso de peso e obesidade na população ludovicense. Para o público alvo, os benefícios serão percebidos em seu estado nutricional, de saúde e na qualidade de vida. Para os alunos, será uma experiência que não se alcança apenas entre os muros da Universidade, e que permitirá que os mesmos combinem teoria e prática na execução do projeto.
Palavras-chave
   Excesso de peso, Obesidade, Educação nutricional
Público-Alvo
  O público alvo compreenderá todos os pacientes atendidos nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Janaína, do Radional e do São Cristóvão com excesso de peso (índice de massa corporal – IMC; > 24.9Kg/m2) e idade igual ou superior a 20 anos, no período de 31/08/15 a 31/08/2016.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar