«« Voltar
IDENTIFICANDO ALUNOS COM INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Protocolo do SIGProj:   211262.1071.221296.29092015
De:29/02/2016  à  27/02/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Bárbara Amaral Martins
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAN - Câmpus do Pantanal
Unidade de Origem
  GAB/CPAN - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  Embora os alunos com altas habilidades/superdotação componham o público-alvo da Educação Especial, poucos têm sido os investimentos voltados a identificá-los. Dessa maneira, crianças e jovens com potencialidades superiores passam despercebidos pelas instituições de ensino, não dispondo das oportunidades necessárias para o máximo desenvolvimento de suas habilidades. A falta de preocupação com tais estudantes se deve, em partes, à falta de conhecimento dos educadores, visto se tratar de uma temática ainda pouco discutida nacionalmente. Assim, este projeto tem por objetivo conduzir um processo de identificação de alunos com altas habilidades/superdotação em uma escola do município de Corumbá-MS, bem como formar seus professores no sentido de que sejam capazes de propiciar atividades educacionais desafiadoras, condizentes com a necessidades desses estudantes.
Palavras-chave
   Educação Especial, Altas habilidades/superdotação, Identificação, Formação docente.
Público-Alvo
  As ações envolvem alunos da Educação Básica de Ensino Fundamental I, seus professores e alunos de graduação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, campus do Pantanal.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar