«« Voltar
Jornada acadêmica de estudos contemporâneos
Protocolo do SIGProj:   210626.1109.194193.18122015
De:31/03/2016  à  30/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Renata Waleska de Sousa Pimenta
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CGP - Campus Gaspar
Unidade de Origem
  CERE - Coordenadoria de Extensão e Relações Externas
Resumo da Ação de Extensão
  A presente proposta, consiste essencialmente em um ciclo de debates, que sob o formato de mesas-redondas, visa de uma maneira transdisciplinar, fomentar o debate e a discussão pública de temáticas atuais pertinentes ao interesse dos membros da comunidade interna e externa ao IFSC – campus Gaspar. Ora, dada a complexidade de compressão das mudanças locais e globais geradas em função da constante mudança nos cenários político, socioeconômico, sustentável, ético-jurídico e técnico-científico, as unidades disciplinares, ainda estanques e isoladas no currículo acadêmico da formação do estudante, não permitem discussões de médio e longo alcance, em vista do melhor esclarecimento das problemáticas mais emergentes de nossa sociedade. Para tanto, o ciclo de palestras, contará com a presença de especialistas nas grandes áreas das temáticas de interesse, que em uma espaço dialógico-dialético, debaterão suas teses e hipóteses. As temáticas serão definidas previamente a partir de consulta aos estudantes, professores, servidores e instituições parceiras. Apoiados por uma equipe formada por alunos bolsistas, voluntários e professores do IFSC, o projeto contará com regras próprias para inscrição e participação dos interessados. A comunidade local e do entorno no IFSC serão convidadas em função da relevância e do impacto dos temas. A cada quinze dias, aproximadamente, uma temática será posta em discussão em horário e local previamente estabelecido com convites lançados aos principais interessados. Quinzenalmente o projeto será avaliado pela equipe e correções serão executadas. Com isso, pretende-se elevar o IFSC - campus Gaspar, como referência local na promoção e debates dos grandes temas contemporâneos.
Palavras-chave
   debates, mesa-redonda, transdisciplinaridade, temas contemporâneos, comunidade local
Público-Alvo
  Estudantes, servidores e integrantes da comunidade como, professores e estudantes de instituições de ensino superior e educação básica e demais profissionais da educação.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Renata Waleska - renata.waleska@ifsc.edu.br Fernando Mezadri - fernando.mezadri@ifsc.edu.br Rafael Oliveira Dias - rafael00126@gmail.com
«« Voltar