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A PERCEPÇÃO DE CIDADANIA AMBIENTAL DOS ALUNOS DA UEMS E ESCOLAS PUBLICA E PARTICULAR DE DOURADOS.
Protocolo do SIGProj:   210595.976.6533.07082015
De:31/08/2015  à  30/11/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Vera Lucia Lescano de Almeida
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Unidade de Dourados - Unidade Universitária de Dourados (pólo)
Unidade de Origem
  Engenharia Ambiental - Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental
Resumo da Ação de Extensão
  Embora se note um crescente interesse em temas como biodiversidade, desmatamento, extinção, mudanças climáticas, e sobre o aprofundamento da discussão de sua dimensão humana e sociológica nos meios acadêmicos. Nota-se que a modernidade nos confinou numa ética individualista que nos afasta da responsabilidade pelos acontecimentos globais, como a catástrofe nuclear ou ecológica, em que todos, mas ninguém em particular, parece poder ser responsabilizado. Pensar o desenvolvimento de uma sociedade consiste em entender como os passivos e ativos desse desenvolvimento serão distribuídos. É tarefa da massa crítica da sociedade disseminar conhecimentos reais acerca de crescimento econômico e social. Compreender que deve haver um equilíbrio entre a demanda por produtos naturais x capacidade de suporte da natureza é uma tarefa que necessita cada vez mais de disseminadores junto a sociedade, a começar pela acadêmica. Por acreditar ser o ambiente acadêmico ideal para formação de um cidadão mais crítico e atuante no tocante a assuntos relacionados ao meio ambiente. E, que sustentabilidade ambiental deve ser tema transversal em todas as áreas profissionais contemporâneas é que a idéia deste projeto foi concebida. Nesse contexto, um projeto de pesquisa que tenha como foco a sensibilização e mobilização de alunos dos cursos de graduação pode fazer a diferença, tendo em vista o poder disseminador das ações dos graduados nas diferentes áreas de conhecimento. Serão futuros biólogos, engenheiros ambientais, advogados, turismólogos, cientistas, professores, e agentes críticos capazes de modificar a realidade onde estão inseridos.
Palavras-chave
   Educação Ambiental, Conservação e Sustentabilidade.
Público-Alvo
  O público alvo será alunos e professores das escolas de ensino médio e fundamental particular e municipal. Além destes, os alunos e professores do Curso de Engenharia Ambiental da UEMS.
Situação
  Atividade SEM RELATÓRIO
Contato
   e-mail: veralescano@uems.br
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