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ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E OS MEANDROS DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE-MS
Protocolo do SIGProj:   210452.1005.221835.30062015
De:31/12/2014  à  29/08/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Katyuscia Oshiro
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PGE/CCHS - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto tem por objetivo, analisar a formação permanente mediada pelo coordenador pedagógico que ocorre na escola de tempo integral durante o horário de trabalho pedagógico articulado – HTPA e horário de trabalho pedagógico coletivo – HTPC de uma escola da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande – MS que oferece carga horária em Tempo Integral. Para a realização da pesquisa, utilizará a abordagem qualitativa.A pesquisa iniciará com os estudos dos documentos que regem o trabalho do coordenador pedagógico no contexto escolar, dentre eles estão: a proposta da escola em tempo integral, Projeto Político Pedagógico e o Regimento Interno da Escola de Tempo Integral. Em seguida será construído o perfil dos coordenadores pedagógicos, professores e a direção escolar por meio de um questionário semi – estruturado. Para analisar o modelo de formação permanente que vem ocorrendo na escola será realizada uma entrevista dirigida com 41 sujeitos. Ao final desses procedimentos as categorias emergem das unidades de significado e de acordo com as questões das entrevistas. E serão analisadas considerando a teoria da Representação Social e a Análise de Conteúdo.
Palavras-chave
   Formação permanente, Coordenador pedagógico, Escola de tempo integral
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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