«« Voltar
Docentes de Matemática: formação continuada para o uso de softwares específicos em sala de aula
Protocolo do SIGProj:   210417.1055.59925.02072015
De:31/08/2015  à  30/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Ailton Durigon
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-URU - Campus Urupema
Unidade de Origem
  CERE - Coordenadoria de Extensão e Relações Externas
Resumo da Ação de Extensão
  Os índices de desempenho apresentados pelos estudantes em matemática nas avaliações realizadas pelos órgãos governamentais, tem sido motivadores de reflexão da ação docente, sendo candente a necessidade de se repensar as práticas pedagógicas atuais que em muitos casos constituem motivo de exclusão e rejeição com consequências na ascensão educacional com qualidade dos estudantes. Nesta realidade surgem anseios, dúvidas e reflexões proporcionando a busca de uma nova organização das aulas, da inserção de metodologias diferenciadas de abordagem dos conteúdos, buscando a construção significativa do conhecimento matemático. O projeto propõe a oferta de oficinas de capacitação para a área de matemática, destinadas a professores das redes municipais e estadual da região de abrangência do IFSC-Lages. Almejamos compor um alicerce de possibilidades de uso de softwares específicos para o ensino e aprendizagem de matemática que possam ser usados no trabalho em sala de aula com alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas da nossa região.
Palavras-chave
   Matemática, softwares específicos, capacitação docente.
Público-Alvo
  O projeto atenderá professores de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de Escolas Públicas do Município de Lages e região das Redes Municipal e Estadual de Ensino. Indiretamente estaremos atendendo a um público muito grande de estudantes da região que terão docentes melhor capacitados para a abordagem dos conteúdos matemáticos com o uso de softwares específicos.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   A divulgação será realizada diretamente nas escolas Municipais e Estuaduais na forma de 'mala direta' com o apoio dos parceiros.
«« Voltar