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Leitura reflexiva da prática docente em Educação Física na Educação Infantil: um olhar em Fenomenologia
Protocolo do SIGProj:   210222.1005.113559.30062015
De:30/06/2013  à  29/07/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Felipe Soligo Barbosa
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PGE/CCHS - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  A brincadeira é uma linguagem infantil que mantém um vínculo essencial com o “não-brincar”. Se a brincadeira é uma ação que ocorre no plano da imaginação, isto implica que aquele que brinca tenha o domínio da linguagem simbólica. É oportuno, então, que se reflita acerca da prática docente do professor de Educação Física com criança. A leitura reflexiva sobre a prática docente vai propiciar a percepção da necessidade de um aspecto mais subjetivo, mais humano, na ação docente, pois a Educação Física é um eixo nobre da interdisciplinaridade. O objetivo geral é analisar a prática docente dos professores em Educação Física nos Centros de Educação Infantil de Campo Grande-MS. Enquanto método de estudo, utilizaremos a Fenomenologia, será feita uma revisão da literatura acerca da temática e recolha dos depoimentos a partir da pergunta didática “Como é a sua prática docente em Educação Física com criança?”. Os sujeitos irão, também, escolher uma imagem que represente a sua prática docente e por fim faremos as análises interpretativas (ideográfica e nomotética) dos depoimentos e das imagens a partir dos autores que referenciam a pesquisa, com vistas a responder a indagação da pesquisa.
Palavras-chave
   Prática docente, Escola reflexiva, Educação Física, Educação Infantil, Fenomenologia
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
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