«« Voltar
Desenvolvimento de produto de extensão para identificação e valorização gastronômica de peixes locais de baixa utilização e valor comercial provenientes da pesca artesanal em Florianópolis (PARTE II)
Protocolo do SIGProj:   210043.1055.186868.23062015
De:31/08/2015  à  30/08/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Liz Cristina Camargo Ribas
Instituição
  IFSC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Unidade Geral
  IFSC-CFC - Campus Florianópolis Continente
Unidade de Origem
  DE - Departamento de Ensino
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto objetiva a valorização de peixes de baixa utilização e valor comercial oriundos da pesca artesanal em Florianópolis/SC, através da construção e divulgação de livreto (produto de extensão) com informações sobre: - características das espécies; - sazonalidade; - indicações gastronômicas com base em recomendações tradicionais das comunidades pesqueiras locais; - construção de indicações gastronômicas contemporâneas. O projeto ainda pretende estimular estimular o contato direto entre produtor e consumidor final, valorizando o pescador artesanal. O projeto culminará com a elaboração de um livreto (produto de extensão), sendo que o mesmo será divulgado na comunidade florianopolitana, especialmente nos restaurantes locais que trabalham com pescados.
Palavras-chave
   pesca artesanal, pescados, Florianópolis, gastronomia
Público-Alvo
  Comunidade geral florianopolitana, especialmente restaurantes e similares que trabalham com pescados. Pescadores artesanais de Florianópolis.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
«« Voltar