Controvérsias do setor sucroalcooleiro: Sequência didática problematizadora para o ensino de Química com enfoque CTS
Protocolo do SIGProj: 209598.1005.152084.14062015
De:12/02/2015 à 12/04/2016
Instituição
UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
INFI - Instituto de Física
Unidade de Origem
PPGEC - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - Doutorado
Resumo da Ação de Extensão
Este projeto de pesquisa compreende, a área da Química e será desenvolvido com alunos de Ensino Médio de uma escola pública na região Sul de Mato Grosso do Sul, na cidade de Dourados. Busca-se a construção de conhecimentos dos alunos sobre um tema econômico que se estrutura socialmente e ambientalmente, que é o setor sucroalcooleiro, tendo um papel importante no contexto atual do Estado, mas sendo aplicável à outras localidades com adaptações necessárias. Além disso, proporciona o aprendizado de conceitos de Química envolvidos nesse setor a partir de uma prática problematizadora e a compreensão maior das relações entre CTS.
Palavras-chave
problematização, tomada de decisão, CTS, setor sucrooalcooleiro e Ensino de Química
Público-Alvo
Situação
Atividade COM RELATORIO FINAL
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