«« Voltar
Resolução de problemas: uma estratégia para ensinar conceitos matemáticos
Protocolo do SIGProj:   207576.1030.233914.10052015
De:31/07/2015  à  30/06/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Bruno Maldonado de Moura
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Cassilândia - Unidade Universitária de Cassilândia
Unidade de Origem
  Matemática - Coordenação do Curso de Matemática
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto consiste em abordar conceitos matemáticos para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental do Centro Municipal de Ensino vereadora Ilma Costa – CMEIC de Cassilândia, apresentando os conteúdos de forma contextualizada evidenciando a importância de dedicação aos estudos para ter sucesso escolar, será necessário mostrar a relação de alguns conceitos com o cotidiano do aluno, com uma linguagem simplificada, valorizando os conhecimentos prévios dos alunos, estimulando o interesse e o prazer em estudar essa disciplina, por meio de aulas que apresentem os conteúdos matemáticos de forma atraente, utilizando jogos matemáticos, desafios, situações-problema, motivando-os para a importância do estudo dessa disciplina.
Palavras-chave
   Ensino e aprendizagem, Educação Matemática, Resolução de Problemas
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar