«« Voltar
Preferência do consumidor e consumo de carnes em Aquidauana-MS
Protocolo do SIGProj:   206874.1030.183809.08052015
De:31/07/2015  à  30/06/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Julia Dias do Nascimento
Instituição
  UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  Aquidauana - Unidade Universitária de Aquidauana
Unidade de Origem
   Zootecnia - Coordenação do Curso de Zootecnia
Resumo da Ação de Extensão
  O presente trabalho tem como objetivo avaliar as preferências do consumidor e do consumo de carnes do município de Aquidauana-MS. Será avaliado a preferência e o consumo de carne bovina, suína, aves, ovino/caprino e peixes. Além disso, será determinado quais os principais fatores estão associados a compra e preferência de determinado produto cárneo, como, sociais, culturais, religiosos e econômicos e as características do mercado que determinam a escolha do consumidor, como por exemplo, qualidade, preço, fatores intrínsecos do produto, dentre outros. O estudo será realizado no município de Aquidauana, situado no estado de Mato Grosso do Sul. A análise será feita através da aplicação de um questionário previamente definido pelos autores, aplicado diretamente nos postos de venda. Os dados serão submetidos á análise estatística descritiva. O número de pessoas entrevistadas será determinado pelo método de amostragem sem reposição para uma população finita. Os mesmos serão analisados e interpretados para o levantamento dos fatores que influenciam os consumidores no momento da compra. Dessa forma, com intuito de sanar dúvidas dos comerciantes e da população aquidauanense sobre a comercialização de carne, o acadêmico engajado no projeto, irá elaborar e expor posters e banners para divulgação dos resultados e atentar os comerciantes e produtores de carne local, das preferências e dos aspectos levados em consideração pelos consumidores no momento de aquisição do produto cárneo.
Palavras-chave
   aves, bovinos, mercado consumidor, suínos
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar