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EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES AMBIENTAIS
Protocolo do SIGProj:   205707.1292.232036.01102016
De:02/08/2016  à  29/06/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Henrique Manoel Ramos Alberto
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INFI - Instituto de Física
Unidade de Origem
  PPGEC - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências - Doutorado
Resumo da Ação de Extensão
  As inquietações relacionadas às questões ambientais fazem parte de nosso cotidiano. Estes debates foram intensificados na segunda metade do século XX e permanecem presentes até os dias atuais, porém as discussões estão longe de se esgotarem, pois há muito que se alcançar. Neste sentido, a pesquisa será realizada em uma escola estadual localizada no município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com o intuito de produzir uma sequencia didática para formação continuada de professores para a Educação Ambiental (EA) tendo a seguinte questão: quais as dificuldades, e seus fatores desencadeantes para a formação de educadores ambientais? Um curso de formação continuada será eficaz para formar educadores ambientais? Sendo assim, o principal objetivo é proporcionar aos professores condições para melhor compreensão da EA como instrumento de transformação e construção de atitudes conscientes diante das realidades socioambientais. Para isso realizaremos uma pesquisa qualitativa, na modalidade pesquisa-ação-participante (TOZONI-REIS, 2007), pois partimos da premissa que a EA necessita de ações coletivas para a construção e/ou resgate de valores relacionados ao meio ambiente.
Palavras-chave
   Educação Ambiental, Formação de professores, Meio ambiente
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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