«« Voltar
Um Modelo para Avaliação do Comportamento, Preferências, Atitudes e Valores dos Produtores e Consumidores de Produtos Agropecuários: Um Estudo sobre a Cadeia Produtiva da Carne Bovina
Protocolo do SIGProj:   205557.1003.47276.26042015
De:10/11/2014  à  10/11/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Thelma Lucchese Cheung
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  ESAN - Escola de Administração e Negócios
Unidade de Origem
  GAB/ESAN - Gabinete do Diretor
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto de pesquisa pretende propor um instrumento especifico para o segmento de produção de carne bovina a ser utilizado na investigação do processo de decisão do produtor e consumidor de produtos do agronegócio, ou seja, dos decisores individuais, a jusante do sistema agroindustrial, os consumidores finais, e, a montante, os pecuaristas. O esforço empírico está dividido em 3 etapas. A primeira consiste na coleta de dados primários de forma qualitativa, a segundo de forma quantitativa por meio de survey e a terceira será utilizado um ou mais experimentos. Os resultados ajudarão o setor de produção de carne bovina a traçar estratégias de longo prazo, principalmente aquelas relacionadas à satisfação do público-alvo, identificação de necessidades não satisfeitas, marketing de relacionamento, construção de marcas, entre outras. Além disso, o modelo teórico e metodológico a ser desenvolvido poderá ser aplicado a outras commodities
Palavras-chave
   Palavras-chave: Consumidor, Carne, Marketing, Agronegócios, Alimentos, Pecuária
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar