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Dar passagem à vida: ver e ouvir as práticas clínicas nos interstícios da linguagem - a escrita como um empreendimento de saúde (Cópia) 03-04-2015
Protocolo do SIGProj:   202930.938.73601.05042015
De:20/01/2015  à  30/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Valéria do Carmo Ramos
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  CMS - Instituto da Saúde da Comunidade
Unidade de Origem
  MSS - Departamento de Saúde em Sociedade
Resumo da Ação de Extensão
  Este projeto, no rastro do pensamento de Gilles Deleuze – aqui, de modo especial, em sua obra Crítica e Clínica - instaura-se a partir de um problema bastante específico: o problema de escrever. Mas não escrever como uma prática capaz de tornar alguém escritor. Ou, mesmo, aquela fabricada para atender às demandas transcendentes de Coordenações ou Conselhos Superiores, no mundo acadêmico, ainda que, para isso, aquele que escreve tenha que se render, abrandando a sua potência de exprimir, para permanecer no cogito da comunicação, no dizível, no visível e, porque não, na quantidade. Frente à realidade biopolítica contemporânea, inventar outras formas de conceber, operar e usar a linguagem, ou seja, criar novos regimes semióticos, na concepção aqui afirmada, pode ser um dos modos mais potentes de resistir ao capital e seu projeto de regular e homogeneizar o “trabalho imaterial” para dele se apossar- especialmente, quando a realidade aqui posta em questão é o próprio corpo universitário, tomado enquanto território existencial, produtor de “trabalho imaterial”, que, permanentemente, encontra-se sob o risco de ser aprisionado por demandas transcendentes.
Palavras-chave
   Escrita, Semióticas, Saúde, Ética Intensiva
Público-Alvo
  O público será interno à UFF, preferencialmente, mas também externo. Está endereçado a todos aqueles interessados no tema, principalmente aos estudantes, graduandos e pós-graduando, professores e técnicos da UFF, e aos profissionais de saúde da rede pública dos municípios de Niterói e Rio de Janeiro. Mas também aos professores e estudantes da UNL e UP
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
  
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