«« Voltar
Avaliação como prática de investigação e análise da produção escrita como oportunidade de aprendizagem na formação inicial de professores de Matemática
Protocolo do SIGProj:   202600.1005.3318.14042015
De:03/03/2015  à  29/07/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Juliana Alves de Souza
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INMA - Instituto de Matemática
Unidade de Origem
  PPGEM - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto 'Avaliação como prática de investigação e análise da produção escrita como oportunidade de aprendizagem na formação inicial de professores de Matemática' tem o objetivo de analisar potencialidades da prova com cola no contexto universitário. A proposta será realizada com alunos do curso de Matemática da UFMS, no Campus de Aquidauana. Tomando a avaliação numa perspectiva de prática de investigação, e análise da produção escrita como meio de implementação, será solicitado aos alunos que elaborem uma cola em um quarto de papel A4, manuscrita, frente e verso, para a realização de provas escritas das disciplinas. A cola será previamente preparada por eles, exigindo dos mesmos estudo e preparo para a construção da mesma, a qual se caracteriza como a unica fonte permitida a ser consultada durante a prova, numa perspectiva de conversão de uma conduta tradicional dos discentes para uma estratégia docente, visando contribuir com a aprendizagem.
Palavras-chave
   educação matemática, formação, avaliação, produção escrita, cola.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar