«« Voltar
Educação em Saúde e Prevenção de Câncer de Colo do Útero em Unidades Básicas de Saúde no município de Sinop-MT. (Cópia) 23-05-2013 (Cópia) 10-03-2015 (Cópia) 16-03-2015
Protocolo do SIGProj:   201117.955.23616.17032015
De:30/04/2015  à  30/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Airton Lima
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  ICS/Campus Sinop - Instituto de Ciências da Saúde/Campus Sinop
Unidade de Origem
  CENF - Curso de Enfermagem
Resumo da Ação de Extensão
  O objetivo do projeto é inserir os acadêmicos junto a comunidade, atuando na educação em saúde através da prevenção, educação e promoção da saúde. O projeto contará com docente do curso de enfermagem, discentes dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Medicinada UFMT/Sinop, técnico e profissionais da rede municipal de saúde. Será realizada coleta de material para exames preventivo de mulheres que procurarem as unidades, e orientações por meio de educação em saúde. O contato dos discentes com a comunidade, bem como as amostras de material biológico, seus respectivos resultados laboratoriais, possibilitará aos estudantes conhecer os agravos à saúde. Permitirá também, reconhecer a necessidade de trabalhar com a comunidade a relação de saúde, doença e prevenção.
Palavras-chave
   Câncer do colo do útero, Fatores de Risco, Exame Papanicolau, Educação em Saúde
Público-Alvo
  A estimativa do projeto será de atender 100 mulheres em unidades básicas de saúde, com demanda espontânea de mulheres que procurarem as unidades para realização de Exames Preventivo para controle do Câncer de colo uterino; e inserir os acadêmicos de Enfermagem, Farmácia e Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso Campus Sinop no papel fundamental que é a promoção da saúde. O projeto contará com a participação de alunos de outras instituições, bem como de profissionais Enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar