«« Voltar
Apresentação continuada da Engenharia Agrícola e Ambiental (Cópia) 15-03-2015
Protocolo do SIGProj:   201013.955.51729.15032015
De:30/04/2015  à  31/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Adilson Pacheco de Souza
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  ICAA/Campus Sinop - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais/Campus Sinop
Unidade de Origem
  CEAA - Curso de Engenharia Agrícola e Ambiental
Resumo da Ação de Extensão
  A proposta objetiva divulgar o curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, a Universidade Federal de Mato Grosso do Campus Universitário de Sinop e o processo seletivo do Sisu/ENEM 2016, para potenciais ingressantes no ensino superior. Serão realizadas palestras, visitações e divulgações periódicas presenciais dos três objetos supracitados nas escolas da rede do ensino médio de Sinop; e ainda, serão elaborados banners, cartazes e materiais informativos do curso, universidade e edital para envio as escolas públicas (federais e estaduais) e privadas de cada município das regiões do Médio-Norte, Norte e Noroeste do estado de Mato Grosso. Como o curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, ainda não está consolidado regionalmente como os demais cursos inseridos no Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais, buscar-se-a a apresentação do objetivo do curso, perfil do egresso, habilidades e competências, em conjunto com os campos de atuação. Para tanto, as atividades presenciais nas escolas será realizada pelos próprios discentes do curso, para propiciar maior transparência e diagnóstico pelo público atendido. Ainda, objetiva-se criar e manter as atualizações de dois sites do Curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, com domínimo próprio (www.eaasinop.com.br) e no site institucional da UFMT. Para tanto, as atualizações serão com intervalos inferiores ao semanal.
Palavras-chave
   Engenharia Agrícola, UFMT Sinop, Ciências Agrárias, Interdisciplinaridade, Perfil profissional
Público-Alvo
  A proposta será realizada em escolas públicas (federais e estaduais) e privadas de cada município inserido, que possua alunos com possibilidade de ingresso na universidade a partir de 2016. Segundo o Censo Escolar de 2012 (disponível em: http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=174&parent=14) as regiões do Médio-Norte, Norte e Noroeste do estado de Mato Grosso apresentam 156 escolas com oferta do ensino médio (44918 alunos matriculados), sendo estas, distribuídas em 3 federais, 36 privadas e 117 estaduais.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   Serão elaborados cartazes, folder e boletins informativos impressos para envio físico as escolas de ensino médio da região. E ainda, os mesmos materiais serão disponibilizados nos sites do curso e nos blogs criados pelos discentes do curso.
«« Voltar