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Música Pós e Moderna em Câmara
Protocolo do SIGProj:   201007.964.48333.15032015
De:15/04/2015  à  05/07/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Ticiano Albuquerque de Carvalho Rocha
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  IL - Instituto de Linguagens
Unidade de Origem
  DART - Departamento de Artes
Resumo da Ação de Extensão
  Esta proposta pretende promover o repertório da música de concerto do século XX por meio de três recitais com obras de compositores mundialmente reconhecidos e também de jovens compositores brasileiros. Através dessas execuções, pouco comuns no Brasil, pretende-se apresentar e desenvolver reflexões e discussões sobre o estado recente e atual da música de concerto. Compositores internacionais como Pierre Boulez, Helmut Lachenmann, Gérard Grisey, Jonathan Harvey, Luciano Berio, Tristan Murail e Toru Takemitsu, tem obras de câmara que refletiram muito a sua própria época. Mais do que apenas obras com importância regional, muito desse repertório teve um espectro de influência abrangente, que refletiu elementos de diversas culturas. Entretanto devido a pouca tradição musical do Brasil, bem como a lenta circulação de ideias predominante até o final do século XX, esse mesmo repertório não tem um espaço consolidado nos concertos nacionais. Soma-se a isso a importância de promover também as obras de jovens estudantes de composição para promover uma ponte de experiência e aprendizado além de apresentar seus trabalhos. Portanto, ao promover recitais com esse enfoque, será desenvolvida, tanto a formação dos instrumentistas envolvidos, que obterão um maior contato com um repertório recente, quanto a do público presente nos recitais.
Palavras-chave
   música contemporânea, música de concerto, vanguarda
Público-Alvo
  O público alvo se distribui entre a população em geral, principalmente para os que cultivam interesse em novas formas de expressão sonora.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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