CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO ESCOLAR
Protocolo do SIGProj: 200715.956.8739.12032015
De:08/03/2015 à 12/07/2015
Instituição
UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
ICHS / CUA - Instituto de Ciências Humanas e Sociais / CUA
Unidade de Origem
CLET - Coordenação do Curso de Letras
Resumo da Ação de Extensão
O Curso tem como o objetivo fortalecer a formação continuada dos assessores pedagógicos e dos profissionais da educação que atuam no Centro de Formação e Atualização dos profissionais da Educação Básica – CEFAPRO de Barra do Garças, a fim de que possam mediar didaticamente a formação continuada das escolas que compõem o Pólo de Barra do Garças/MT. A Assessoria Pedagógica que, de uma forma ou de outra, também contribui com a formação dos gestores e orienta as escola e/ou municípios que fazem parte da jurisdição de Barra do Garças. Para isso, estaremos discutindo as concepções de currículo na perspectiva positivista, materialismo histórico-dialético e pós-moderno. Na sequência, a elaboração de um planejamento curricular para as duas últimas etapas da educação básica – ciclo/área – a partir das Orientações Curriculares do Estado de Mato Grosso. Por último, desencadear discussões sobre a elaboração de plano de ensino e de aula para organizar os conteúdos escolares.
Palavras-chave
Formação continuada, Concepções de Currículo, Planejamento.
Público-Alvo
Assessores Pedagógicos, Direção, Coordenação e Professores Formadores do CEFAPRO
Situação
Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
Direção do CEFAPRO