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QUALIDADE DE VIDA E ANSIEDADE DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL
Protocolo do SIGProj:   200694.1005.227361.07042015
De:12/03/2015  à  12/03/2017
 
Coordenador-Extensionista
  Karina Oliveira de Andrade
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  FAMED - Faculdade de Medicina
Unidade de Origem
  PPGSD - Programa de Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro Oeste
Resumo da Ação de Extensão
  A avaliação da saúde, hoje em dia, baseado no comportamento dos seres humanos, é um fator importante para estabelecer situações mais apropriadas para o bem estar e não apenas a ausência da doença. Também é dada ênfase na boa qualidade de vida das pessoas, com ganhos principalmente no seu rendimento. Por este fato estabeleceu-se o uso de dois instrumentos para a efetivação da pesquisa o WHOQOL-bref e o IDATE. A utilização do instrumento da avaliação da qualidade de vida para verificar como se encontrava o indivíduo nas circunstâncias que vivia, surgiu da interpretação do questionário WHOQOL-100, vinda da OMS, em que desenvolveu uma versão abreviada do WHOQOL-100, o WHOQOL-bref, no qual consiste em 26 questões, considerando duas questões gerais de qualidade de vida e as demais 24 representam cada uma das 24 facetas que compõe o instrumento original. Já para a análise da ansiedade se encontra avaliada pelo Inventário de Diagnóstico da Ansiedade Traço-Estado (IDATE), composto por duas escalas para medir dois conceitos distintos de ansiedade: Traço de ansiedade (característica da personalidade) e o Estado de ansiedade (condição cognitivo-afetiva transitória). Dessa forma é importante estudar o rendimento dos acadêmicos do curso de medicina através dessas facetas.
Palavras-chave
   Acadêmicos, medicina, qualidade de vida e ansiedade
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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