«« Voltar
Boletim Eletrônico Informativo Saúde e Cidadania - 2014 (Cópia) 05-03-2015
Protocolo do SIGProj:   199981.955.8599.13032015
De:30/04/2015  à  30/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Nina Rosa Ferreira Soares
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  ISC - Instituto de Saúde Coletiva
Unidade de Origem
  DSC - Departamento de Saúde Coletiva
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto busca estabelecer um meio de comunicação entre o Núcleo de Desenvolvimento em Saúde/ISC e seu público alvo (ver 1.3 deste Projeto - Público), por meio de uma linguagem sintética, via eletrônica, possibilitando fácil acesso ao conhecimento produzido na academia, democratizando-o com agilidade para atender as demandas da sociedade. Esse será o 11° ano do projeto que foi criado em 25/04/2005. Já foram editados 277 números entre periódicos e especiais. Em dezembro de 2014 haviam 4.685 emails cadastrados. Este ano esperamos editar pelo menos 30 números e aumentar em 10% nossos emails. O informativo é mais uma ferramenta para legitimar e fortalecer o processo interativo de extensão universitária constituindo-se uma via de duas mãos, articuladora da relação universidade e sociedade que se pretende transformadora das práticas e saberes da sociedade e da universidade. É um projeto interdisiciplinar por divulgar informações pertinentes a área de saúde com foco na saúde coletiva, mas levando em consideração também a medicina, enfermagem, serviço social, psicologia, movimentos sociais, entre outros e por já ter proporcionado participação de discentes de Comunicação Social - Jornalismo, Saúde Coletiva, Serviço Social e Direito. Os principais temas tratados são relativos à: legislação; divulgação de informações e ações; programas e projetos desenvolvidos; graduação em Saúde Coletiva e demais cursos da área da saúde; resultados de estudos; divulgação de cursos, eventos, campanhas de vacinação e doação de sangue; defesas de dissertações e teses de mestrado e doutorado; além de vagas para seleções ou concursos públicos.
Palavras-chave
   Informativo, saúde, comunicação
Público-Alvo
  Profissionais de saúde das redes públicas municipais e estadual de Mato Grosso; docentes, discentes e técnicos ligados aos cursos de graduação e pós-graduação da UFMT e de outras instituições de ensino superior do estado, ONGs, movimentos sociais, OCIPs, instituições no âmbito da saúde, membros do Cosems-MT, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO EM SAÚDE Av. Fernando Corrêa da Costa, s/nº - Campus Universitário – CCBS III, 78060-900 – Cuiabá - MT 3616-8834 / 8886 www.ufmt.br/observarh saudecidadania.ufmt@gmail.com
«« Voltar