«« Voltar
Assistência farmacêutica em diferentes níveis de atenção à saúde
Protocolo do SIGProj:   199571.955.84296.09032015
De:30/04/2015  à  31/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Maria de Almeida Rocha Rissato
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  ICS/Campus Sinop - Instituto de Ciências da Saúde/Campus Sinop
Unidade de Origem
  CFAR - Curso de Farmácia
Resumo da Ação de Extensão
  Com a Constituição Federal de 1988 a Saúde passou a ser um direito social de competência comum da união, dos estados e municípios e do distrito federal. A política de medicamentos instituída no Brasil é relativamente recente, tem como marco a Política Nacional de Assistência farmacêutica (MS 1998, 2004) e integra as políticas de saúde. Envolve o setor público e privado. Muitos profissionais atuantes nos serviços de saúde não foram capacitados para atuar neste novo cenário, que interliga várias ações, diferentes setores e equipes profissionais. Esse projeto visa a prática e interação de acadêmicos dos curso de enfermagem e farmácia com a assistência farmacêutica nas instituições participantes. Objetiva também identificar os pontos fortes e frágeis do uso de medicamentos e posteriormente oferecer treinamentos e informações para melhorar os problemas identificados.
Palavras-chave
   Assistência Farmacêutica, Medicamentos, Insumos
Público-Alvo
  - Servidores e funcionários de unidades de saúde: auxiliares de farmácia, técnicos de enfermagem e farmacêuticos e enfermeiros da instituições campo de prática. - Alunos de graduação em farmácia e enfermagem da UFMT. - Docentes do curso de farmácia ou enfermagem da UFMT. - Funcionários dos serviços. - Usuário dos serviços atendidos pelas instituições de saúde.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Contato com os alunos durante as aulas e contato como os profissinais de saúde nas unidades - contato direto e convite para participar do projeto
«« Voltar