«« Voltar
Tecnologias digitais na formação de professores de Matemática
Protocolo do SIGProj:   198726.943.115185.27022015
De:17/04/2015  à  17/04/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Carine Bueira Loureiro
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Bento Gonçalves - Câmpus Bento Gonçalves - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  O objetivo desta investigação é construir outras possibilidades de estabelecer conexões entre o conhecimento matemático e o uso das tecnologias digitais (TD). Mais especificamente, a partir de uma pesquisa documental a ser realizada em trabalhos apresentados em eventos da área de Educação, espera-se levantar subsídios que ampliem as possibilidades de inserção e de uso adequado das TD na formação de professores de Matemática para a Educação Básica. A importância do desenvolvimento desta pesquisa está pautada na necessidade de que os cursos de Licenciatura em Matemática estejam preparados para a formação de professores que atendam às necessidades deste século. Deste modo, torna-se fundamental elencar elementos que, além de fornecer aos futuros professores subsídios para o uso adequado, produtivo e consistente das TD, que qualifiquem a formação de professores de Matemática afinados ao perfil dos alunos da Educação Básica na atualidade. A necessidade de obtenção de elementos que fomentem a inserção e as discussões sobre a importância de inserção de TD em cursos de licenciatura em matemática potencializa a relevância desta pesquisa para a formação de professores.
Palavras-chave
   Tecnologias digitais, formação de professores, matemática
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
«« Voltar