«« Voltar
Praxeologias desenvolvidas por professores e estagiários de uma licenciatura em Matemática relativas ao estudo de Funções
Protocolo do SIGProj:   198665.1005.989.03032015
De:19/03/2015  à  19/03/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Adriana Barbosa de Oliveira
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INMA - Instituto de Matemática
Unidade de Origem
  PPGEM - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática
Resumo da Ação de Extensão
  A pesquisa aqui apresentada será desenvolvida no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e tem como principal objetivo investigar as praxeologias desenvolvidas por docentes e acadêmicos estagiários desse curso no que se refere ao tema função. Para isso toma-se como aporte teórico a Teoria Antropológica do Didático desenvolvida por Chevallard e como instrumentos metodológicos a análise de aulas, entrevistas e documentos que normatizam o funcionamento do referido curso de graduação. Espera-se com esse estudo uma melhor compreensão das práticas desenvolvidas por docentes e estagiários, assim como contribuir com as discussões relacionadas à formação de professores de Matemática no Brasil, em especial, no que se refere às práticas docentes desenvolvidas nos cursos de formação inicial
Palavras-chave
   Docência, Estágio, Praxeologia, Função.
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
  
«« Voltar