«« Voltar
OFICINAS EDUCATIVAS PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE DO ADOLESCENTE NAS ESCOLAS
Protocolo do SIGProj:   198545.955.50856.14032015
De:14/04/2015  à  14/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Francisco Moacir Pinheiro Garcia
Instituição
  UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso
Unidade Geral
  ICS/Campus Sinop - Instituto de Ciências da Saúde/Campus Sinop
Unidade de Origem
  CENF - Curso de Enfermagem
Resumo da Ação de Extensão
  O projeto Denominado : Oficinas Educativas para a Promoção da saúde do Adolescente nas escolas no Município é uma proposta de uma nova metodologia para desenvolvimento de atividades que irão abranger os adolescentes. O projeto tem como objetivo desenvolver oficinas educativas com adolescentes matriculados em duas escolas estaduais no ensino fundamental e médio no total de 400 alunos, promovendo ações de promoção à saúde envolvendo aspectos inerentes à Saúde do Adolescente; Avaliar o nível de conhecimento desses adolescentes em relação aos temas abordados; despertar o interesse desses, para práticas preventivas de auto cuidado e realizar educação em saúde, conscientizando-os quanto aos riscos aos quais eles estão expostos. O treinamento e capacitação dos bolsistas e voluntários (alunos de graduação inscritos no projeto e professores da Instituição) serão realizados quinzenalmente a partir de abril 2015. A ' Saúde do Adolescente ' é um projeto que abordará temas trabalhados de acordo com o seu público-alvo e vinculados a assuntos para os adolescentes e também, capacitação intelectual de seus participantes. Os temas que serão abordados no projeto serão: Aspectos psíquicos e sociais do adolescente, gravidez na adolescência ,maturação sexual com orientação sexual,transtornos alimentares,obesidade anorexia,Bullying, Drogas, violência e trabalho na adolescência.
Palavras-chave
   Educação em saúde, Adolescente, Sexualidade
Público-Alvo
  O projeto tem como objetivo desenvolver oficinas educativas com 300 adolescentes, matriculados nos colégio Pissinati e Nilza do Ensino Fundamental e médio, no período Vespertino. Capacitar os professores das escolas sobre a temática Adolescente, num total de 80 professores e os acadêmicos inscritos no projetos.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   A divulgação será promovida pelos responsáveis do projeto, junto aos dois colégios da rede estadual de ensino fundamental e médio no município de Sinop-MT.
«« Voltar