«« Voltar
As tecnologias na formação do pedadogo e nos ciclos iniciais: artes de fazer e fazer-se professor
Protocolo do SIGProj:   197439.937.28426.12022015
De:28/02/2015  à  29/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Rejany dos Santos Dominick
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  ESE - Faculdade de Educação
Unidade de Origem
  SSE - Departamento de Sociedade, Educação e Conhecimento
Resumo da Ação de Extensão
  Neste projeto focamos as ações de interação escola-universidade que acontecem no espaço escolar. Buscamos aprofundar os diálogos entre e com os diferentes saberes de docentes e discentes, sistematizar e produzir novos conhecimentos sobre as tecnologias da educação em consonância com as questões multiculturais que permeiam o cotidiano da escola básica. Nossas ações educacionais e culturais estão voltadas para o enraizamento de uma memória coletiva instituinte, plural e democrática entre os profissionais e estudantes envolvidos no projeto. Buscamos a produção de reflexões críticas que gerem ações de interlocução entre os diferentes saberes presentes na cultura e que precisam interagir no cotidiano da formação de professores. Acreditamos que a interlocução dos profissionais da educação básica e da universidade é indispensável para a transformação e qualificação dos profissionais dos dois espaços e conseqüente inovação e melhoria da qualidade da educação. Este projeto articula três dimensões indissociáveis na Universidade pública: a pesquisa, o ensino e a extensão. Aqui, damos mais ênfase aos aspectos extencionistas, que é nossa principal porta de diálogo com as escolas e profissionais da rede pública municipal de ensino de Magé.
Palavras-chave
   Multiculturalismo, formação de professores, interação, tecnologias na educação, anos iniciais
Público-Alvo
  Professores da UFF e das escolas municipais de Niterói e estudantes dos cursos de licenciatura da UFF
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   rejany.projetociclos@gmail.com 988555409 26115409
«« Voltar