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Aplicações de métodos matemáticos para a análise de resultados no uso do Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas (ADACA)   
Protocolo do SIGProj:   196963.937.139598.05022015
De:28/02/2015  à  30/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  PUVR - Polo Universitário de Volta Redonda
Unidade de Origem
  VFI - Departamento de Física
Resumo da Ação de Extensão
  Os transtornos do espectro do autismo consistem em um distúrbio que engloba comprometimento nas áreas relacionadas à comunicação, à interação e às ações simbólicas. Além disso, compromete o comportamento geral e o desenvolvimento neuropsicológico do portador. Sendo a linguagem um importante processo que é afetado neste contexto, o projeto de extensão Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas (ADACA) que está sendo realizado na Universidade Federal Fluminense, no Campus Volta Redonda, desenvolve ferramentas computacionais com o objetivo de auxiliar na aprendizagem da criança autista, através de atividades complementares no ensino de matemática, português e música, contribuindo para a inclusão digital dessas crianças. Até o presente momento, foram desenvolvidos jogos educativos para testes e análises que serão usados pelas crianças autistas no LADACA (Laboratório do Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas) o qual é dividido em três ambientes (Lúdico, Computacional e Gerenciamento). Visamos com esse trabalho, favorecer a socialização, bem como a melhoria da qualidade de vida que fazem parte da construção de uma sociedade mais inclusiva, justa e humanitária.
Palavras-chave
   autismo, aprendizagem, comunicação, software
Público-Alvo
  Crianças autistas entre 4 e 15 anos de idade.
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   veracaminha@puvr.uff.br adaca@puvr.uff.br
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