«« Voltar
Seminário Permanente de Educação, Patrimônio e Subjetividade (Cópia) 01-02-2013 (Cópia) 07-02-2014 (Cópia) 29-01-2015
Protocolo do SIGProj:   196588.937.124999.30012015
De:11/03/2015  à  18/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Alessandra Daflon dos Santos
Instituição
  UFF - Universidade Federal Fluminense
Unidade Geral
  PURO - Polo Universitário de Rio das Ostras
Unidade de Origem
  RSI - Departamento de Psicologia
Resumo da Ação de Extensão
  O Seminário Permanente de Educação, Patrimônio e Subjetividade tem como objetivo principal aprofundar as bases teórico conceituais de uma proposta de educação para o patrimônio que vem sendo desenvolvida no âmbito do Programa de Extensão Casa das Mil Casas: vivenciando o patrimônio através da arte. Proporcionará um amplo debate a respeito das questões relacionadas ao patrimônio entre alunos e pesquisadores da área internos e externos à UFF, através das ações a seguir: 1) continuação da Oficina de Estudos e Reflexão, desta vez, sobre o tema 'educação patrimonial'; 2) o desenvolvimento da Oficina Quanto Tempo Dura o Tempo ao Longo do Tempo, criada no ano de 2014, junto aos alunos da Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros e aos usuários dos serviços do Centro de Referência em Assistência Social do Município de Rio das Ostras; 3) realização do Seminário sobre a temática estudada; 4) lançamento de livro sobre a memória do Município.
Palavras-chave
   Patrimônio, Educação, Subjetividade, Antropologia.
Público-Alvo
  O público direto dessa ação são os participantes da Oficina e Estudos e Reflexão sobre Educação, Patrimônio e Subjetividade (40) e do Ciclo de Palestras Educação, Patrimônio e Subjetividade (150) perfazendo um total de 190 participantes. As palestras serão abertas ao público em geral, com um foco nos estudantes e professores do Pólo Universitário de Rio das Ostras. O público indireto serão os alunos que participarão da produção dos seminários como bolsistas e estagiários (2), professores e palestrantes convidados (7).
Situação
  Atividade EM ANDAMENTO
Contato
   Grupos de alunos e profissionais da área em redes sociais, e-mails e banco de dados da Universidade, além dos contatos nas instituições com as quais trabalharemos
«« Voltar