«« Voltar
33º Encontro do Projeto Fundão – Setor Matemática
Protocolo do SIGProj:   196316.978.131565.31012015
De:24/07/2015  à  24/09/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Claudia Coelho de Segadas Vianna
Instituição
  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Unidade Geral
  CCMN - Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza
Unidade de Origem
  IM - Instituto da Matemática
Resumo da Ação de Extensão
  O Projeto Fundão, que em 2015 completa 32 anos, é o mais antigo Projeto de Extensão Universitária da UFRJ, reconhecido nacional e internacionalmente na área de Educação Matemática. A atuação de membros ou egressos dessa equipe em postos de destaque em universidades, em coordenações de escolas, na autoria de coleção de livros didáticos e em eventos de pesquisa e formação de professores, bem como a grande demanda por suas publicações, ilustram tal reconhecimento.Trata-se de trabalho integrando ensino, pesquisa e extensão, realizado por professores para professores. O 33o Encontro do Projeto Fundão - Setor Matemática é considerado importante espaço de formação pela comunidade de professores, principalmente por aqueles que participaram de alguns dos 32 encontros realizados pela mesma equipe. A sua programação inclui: palestra de abertura, 4 mesas-redondas, 15 comunicações científicas e relatos de experiências e 14 minicursos, todos envolvendo temas relevantes em Educação Matemática, como: inclusão, alfabetização matemática, tecnologia, currículo, ensino de álgebra e de cálculo. Particularmente, os minicursos são voltados para a sala de aula e permitem rica troca de experiências entre os participantes. Data - Dias 18 e 19 de setembro de 2015 Local - Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da UFRJ (CCMN), na Ilha do Fundão. Informações no site www.projetofundao.ufrj.br/matematica
Palavras-chave
   Educação Básica, Matemática, formação de professores, inclusão.
Público-Alvo
  - Professores de matemática das redes pública e privada do Estado do Rio de Janeiro e estudantes, futuros professores de matemática. - Formadores de professores das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro. - Pesquisadores e demais interessados na área de Educação Matemática.
Situação
  Atividade CONCLUÍDA
Contato
   Secretarias Municipais do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual do Estado do Rio de Janeiro, professores da Rede particular, Escolas Federais do Município do Rio de Janeiro, Sociedade Brasileira de Educação Matemática.
«« Voltar