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CONDIÇÕES CAPACITORAS DA CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO, INOVAÇÃO (AMBIENTE INOVATIVO) E O DESEMPENHO DAS EAD DO SUL DO BRASIL
Protocolo do SIGProj:   193999.822.164859.10122014
De:09/12/2014  à  09/12/2018
 
Coordenador-Extensionista
  Tânia Craco
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Farroupilha - Câmpus Farroupilha - Pesquisa
Unidade de Origem
  P&I - Pesquisa e Inovação
Resumo da Ação de Extensão
  O aprendizado organizacional é relacionado como um importante viabilizador da inovação nas organizações, tanto na geração de novas ideias quanto na replicação de métodos existentes em diferentes contextos, como descrito por Levinthal e March (1993) através dos conceitos de Exploratione Explotation. Constata-se que as organizações, necessitam gerenciar seus conhecimentos e conseguem combiná-los e compartilhá-los entre os seus colaboradores, adquirem benefícios, como aumento da competitividade; auxílio na tomada de decisão; melhoria no atendimento das expectativas dos clientes e melhoria da eficiência nas operações. Com base da pesquisa bibliométira, contribuiu para o entendimento sobre o tema, dado seu caráter inovador, demostrou um ensejo de estudo quanto à forma de abordagem. Através do modelo estrutural proposto para as Instituições de Ensino Superior na educação à distância, que contribuirá no sentido de comprovar as relações entre as capacidades de conversão do conhecimento, inovação tecnológica e o desempenho organizacional. Este estudo tem como objetivo geral o de analisar como ocorre as condições capatitoras da criação do conhecimento no IES à distância, visando detectar os facilitadores e lacunas existentes.
Palavras-chave
   gestão do conhecimento, fluxo do conhecimento, condições capacitoras da criação do conhecimento
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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