«« Voltar
Formação continuada de professores de matemática a distância: uma perspectiva do Estar Junto Virtual Ampliado
Protocolo do SIGProj:   193125.847.69817.16122014
De:31/07/2014  à  27/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Polliana Gottardi Macedo Cabanha
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INMA - Instituto de Matemática
Unidade de Origem
  PPGEM - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática
Resumo da Ação de Extensão
  Esta pesquisa de mestrado, que será desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, tem como objetivo analisar a aprendizagem de professores de Matemática, em uma ação de formação continuada na modalidade a distância, na perspectiva do Estar Junto Virtual Ampliado. A investigação é baseada nos pressupostos teóricos da abordagem do 'Estar Junto Virtual Ampliado' de Fernandes (2014), bem como nas atitudes de 'habitante, visitante e transeunte' de acordo com estudos de Scherer (2005), além da discussão de professor reflexivo na ação e sobre a ação (MACEDO, 2005). A pesquisa é de abordagem qualitativa e a ação de formação focará em conteúdos do campo da álgebra, como funções polinomiais do 1º e 2º graus, funções exponenciais e modulares, equações do 1º grau e fatoração de expressões algébricas. Os dados coletados para a análise serão obtidos a partir dos registros dos participantes da pesquisa no ambiente virtual de aprendizagem, professores de matemática de escolas públicas do estado de Mato Grosso do Sul.
Palavras-chave
   Formação Continuada, Estar Junto Virtual Ampliado, Educação Matemática
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade
Contato
  
«« Voltar