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EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA E INFÂNCIA: CULTURA ESCRITA, POR ONDE ANDAS?
Protocolo do SIGProj:   192991.847.7861.30112014
De:29/11/2014  à  30/12/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Priscila Souza Damazio
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CPAN - Câmpus do Pantanal
Unidade de Origem
  PPGE - Programa de Pós-Graduação em Educação
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto tem por objetivo compreender como está posto o trabalho com a cultura escrita na Educação Infantil, de acordo com os documentos legais. Tal estudo surge desde nossa formação acadêmica e profissional, que nos instigou a pesquisar qual o lugar que a linguagem escrita ocupa nos documentos legais e que possam garantir o direito das crianças a viver sua infância e conviver com a cultura escrita. Nossos estudos estão pautados na teoria histórico-cultural de Lev Semenovitch Vigotski, portanto compreendemos a criança como um ser que vive em sociedade e relaciona-se com o outro (social), que possui história (histórico) e que é produto e produtor de cultura (cultural). Além de Vigostski, para a escrita e fundamentação deste trabalho, nos debruçamos nos estudos de Britto (2005 e 2012), Mello (2005) e Souza (1999 e 2006).
Palavras-chave
   Cultura Escrita, Educação Infantil, Criança
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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