«« Voltar
Atribuição de Significados à Matemática Presente em Cursos de Administração.
Protocolo do SIGProj:   192536.847.4188.29112014
De:30/11/2014  à  30/01/2016
 
Coordenador-Extensionista
  Estevan Henrique Risso Campêlo
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INMA - Instituto de Matemática
Unidade de Origem
  PPGEM - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática
Resumo da Ação de Extensão
  A presente pesquisa visa analisar os diferentes significados atribuídos à matemática presente no curso de graduação em Administração. Essa busca pelos significados atribuídos está intimamente ligada à análise do discurso de Michel Foucault que, em A Arqueologia do Saber, diz que o discurso não deve ser visto apenas como registro ou reflexo de objetos. Para executar tais pretensões, serão realizadas entrevistas com os principais atores do curso de Administração em universidades da cidade de Campo Grande–MS, além da análise dos documentos oficiais que estabelecem diretrizes para os cursos dessas instituições.
Palavras-chave
   Educação Matemática, Currículo, Curso de Administração, Análise de Discurso
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade
Contato
  
«« Voltar