«« Voltar
Usos da Lousa Digital em aulas de matemática: um estudo com professores do Ensino Médio
Protocolo do SIGProj:   192501.847.220308.30112014
De:31/07/2014  à  27/02/2016
 
Coordenador-Extensionista
  João Victor Maceno Lacerda
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  INMA - Instituto de Matemática
Unidade de Origem
  PPGEM - Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática
Resumo da Ação de Extensão
  Esta pesquisa tem como objetivo analisar usos da Lousa Digital por professores de Matemática que atuam em turmas do Ensino Médio. Para alcançar o objetivo proposto desenvolveremos uma ação de Formação em serviço . A metodologia da pesquisa é a da observação participante. Acompanharemos três professores no espaço escolar, desde o planejamento das aulas (estudos com o pesquisador) até o desenvolvimento das mesmas (observadas pelo pesquisador). O referencial teórico são os estudos sobre integração das tecnologias digitais ao currículo escolar de José Armando Valente e Maria Elizabeth de Almeida, e estudos sobre aprendizagem cooperativa de Suely Scherer.
Palavras-chave
   Construcionismo, Formação Continuada em Serviço, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade
Contato
  
«« Voltar