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Políticas Públicas de Turismo no Brasil: o Caso de Corumbá/MS
Protocolo do SIGProj:   192404.847.52330.27112014
De:31/03/2012  à  26/02/2015
 
Coordenador-Extensionista
  Ricardo Nobuyuki da Rosa Yokoo
Instituição
  UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Unidade Geral
  CCHS - Centro de Ciências Humanas e Sociais
Unidade de Origem
  PPGAD - Aluno(a) do Programa de Pós-Graduação em Administração
Resumo da Ação de Extensão
  Corumbá é um município localizado no coração do Pantanal, com riquezas naturais e culturais. O segmento de turismo mais tradicional na cidade é o de pesca, ao passo que ainda são realizados turismo cultural e ecoturismo. Turismo é uma atividade que atualmente movimenta vultuosas quantias de divisas mundo afora, além de empregar um número considerável de pessoas seja de forma direta ou indireta. Não obstante, é um meio de se promover o desenvolvimento, isto é, gerar melhorias para a população na forma qualitativa. Diante de tal importância o Estado passa a contemplar o turismo entre suas ações para oferecer a sua população renda e desenvolvimento. A ação do gestor público no turismo no brasil se dá a partir de da política nacional com as diretrizes, o governo estadual aproximando da realidade local e o município com o papel primordial uma vez que é neste ente em que de fato ocorre a atividade, ou seja, as dificuldades, fraquezas e oportunidades podem ser melhor entendidas pelo poder municipal. Sendo assim buscou-se conhecer, por meio de um estudo de caso, as políticas públicas sejam federais, estaduais ou municipais, e o modo como os agentes locais as avaliam diante de suas necessidades.
Palavras-chave
   Turismo, Políticas Públicas de Turismo, Estudo de caso, Corumbá
Público-Alvo
  
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
  
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